RADIO TAJENOJE

Sep 10, 2009

OLHANDO PARA AS MARCAS DE JESUS

Tema: Olhando para as marcas de Jesus.

Isaías 45:22 / Hebreus 12:1-2.
Introdução: Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. Gálatas 6:17

1- Olhando para o suor transformado em gotas de sangue. Lc 22:39. Quando Jesus estava orando no getsêmani.

O sofrimento físico de Jesus começou no Getsêmani. Em Lucas diz: "E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra." (Lc 22:44) Todos os truques têm sido usados por escolas modernas para explicarem esta fase, aparentemente seguindo a impressão que isto não podia acontecer. No entanto, consegue-se muito consultando a literatura médica. Apesar de muito raro, o fenômeno de suor de sangue é bem documentado. Sujeito a um stress emocional, finos capilares nas glândulas sudoríparas podem se romper, misturando assim o sangue com o suor. Este processo poderia causar fraqueza e choque. Atenção médica é necessária para prevenir hipotermia.

Esta marca traz em nossas memórias a oração.

A- Seja qual for a situação a oração é a chave e é essencial. Mt 21:22 /

B- Sua necessidade é universal. Sl 65:2/ Is 56:7

C- Ordenada. ICr 16:11/ Mt 7:7; 26:41 Lc 18:1 Ef 6:18

D- Resposta prometida. Sl 91:15/ Is 58:9 Jo 15:7

 Olhando para os cravos nos pés e nas mãos de Jesus.

A crucificação começa: Simão é ordenado a colocar a barra no chão e Jesus é rapidamente jogado de costas, com seus ombros contra a madeira. O legionário procura a depressão entre os osso de seu pulso. Ele bate um pesado cravo de ferro quadrado que traspassa o pulso de Jesus, entrando na madeira. Rapidamente ele se move para o outro lado e repete a mesma ação, tomando o cuidado de não esticar os ombros demais, para possibilitar alguma flexão e movimento. A barra da cruz é então levantada e colocado em cima do poste, e sobre o topo é pregada a inscrição onde se lê: "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus".

O pé esquerdo agora é empurrado para trás contra o pé direito, e com ambos os pés estendidos, dedos dos pés para baixo, um cravo é batido atraves deles, deixando os joelhos dobrados moderadamente. A vítima agora é crucificada. Enquanto ele cai para baixo aos poucos, com mais peso nos cravos nos pulsos a dor insuportável corre pelos dedos e para cima dos braços para explodir no cérebro – os cravos nos pulsos estão pondo pressão nos nervos medianos. Quando ele se empurra para cima para evitar este tormento de alongamento, ele coloca seu peso inteiro no cravo que passa pelos pés. Novamente há a agonia queimando do cravo que rasga pelos nervos entre os ossos dos pés.

Neste ponto, outro fenômeno ocorre. Enquanto os braços se cansam, grandes ondas de cãibras percorrem seus músculos, causando intensa dor. Com estas cãibras, vem a dificuldade de empurrar-se para cima. Pendurado por seus braços, os músculos peitorais ficam paralisados, e o músculos intercostais incapazes de agir. O ar pode ser aspirado pelos pulmões, mas não pode ser expirado. Jesus luta para se levantar a fim de fazer uma respiração. Finalmente, dióxido de carbono é acumulado nos pulmões e no sangue, e as cãibras diminuem.

Estas marcas nos ensina o amor de Cristo por nós.
A- Tornou substituto do homem. Is 53:5/ Gl 3: 13/ Hb 2:9/ I Pe3:18

B- Levou o pecado de muitos. Is 53:12/ Hb 9:28/ IPe 2:24

C- Ofereceu-se como sacrifício. Jo 15:13/ Gl 1:4/ Tt 2:14 I Jo 3:16

3- Olhando para o lado de Jesus sendo traspassado Jo 19:34.

Saiu sangue e água.

Sangue- Salvação. Mt 26:28/ At 20:28 / Rm 5:9 /Hb 9:14/ IPe 1:18-19

Água significa regeneração, Jesus falou para Nicodemos que era necessário nascer da água e do Espirito . Jo 3:5.

Regeneração é:

a) O nascimento de novo Espírito. Ez 36:26

b) Ela procede de Deus. Jo 1:13

c) Produz nova criatura. II Co 5:17

d) É necessária a salvação. Tt 3:5
e) É obtida pela fé. I Jo 5:1

CONCLUSÃO: EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA OLHE PARA JESUS, ELE NOS ENSINA A ORAR, MOSTRA-NOS O TEU AMOR E NOS OFERECE A SALVAÇÃO E A REGENERAÇÃO PELO TEU SANGUE.
Autor: Pstor Rodrigo Machado