RADIO TAJENOJE

Jun 29, 2010

Família, seu melhor investimento!

Família, seu melhor investimento!

No Evangelho de João, capítulo 3, lemos que Jesus foi convidado para um casamento em Caná da Galiléia, onde realizou o seu primeiro milagre.
Os noivos e convidados celebravam alegremente as bodas quando, de repente, acabou o vinho. “O que fazer?” Todos se perguntavam. Jesus foi então prontamente chamado por sua mãe para resolver o problema. Vendo Jesus a dificuldade, intervém pedindo que enchessem as talhas de água. Esta água foi milagrosamente transformada no mais puro vinho, reconhecido e elogiado pelo mestre-sala.
Esta passagem é muito significativa! Quantos de nós temos convidado Jesus para ser o Senhor de nossos casamentos, lares, relacionamentos? Casamento é lugar da presença de Deus! Não foi por simples acaso que o Senhor realizou este milagre. Casamento é lugar de milagres de Deus!
No início da festa todos se alegraram, mas, em certo momento o vinho acabou. Jesus transformou a água, bebida essencial, porém insípida, incolor, inodora, accessível no mais requintado vinho. Isto significa que o Senhor presente,pode transformar relações sem prazer, sem alegria, sem cor, em relacionamentos íntegros, inteiros, completos. Apresentemos a Deus as nossas vidas, os nossos lares, muitas vezes semelhantes à água, para que sejam transformadas para o seu louvor e alegria nossa!
E, contrariamente ao que se diz, o segundo vinho foi incomparavelmente melhor do que o primeiro. Ao longo do tempo, ao invés de relações deterioradas, empobrecidas, pode-se ver e viver admiração, encanto, cumplicidade, respeito, aceitação, diálogo, alegria, preocupação com o bem-estar do outro. Isto é milagre de Deus em nossos lares!
Que tal investirmos mais nessa família criada por Deus e onde Ele nos colocou? Que tal olharmos para ela com mais amor, atenção, misericórdia, temor do Senhor? A verdade é que um bom relacionamento com cônjuge filhos, pais, irmãos, não vem pronto, de encomenda para nós. Ele precisa ser construído dia-a-dia.
ENVIADO POR :Carmelina Pirrone Cunha