Aug 20, 2010

Quem Foi Responsável pela Morte de Cristo?

Quem Foi Responsável pela Morte de Cristo?
de Larry Zinck
(segundo Larry, boa parte desta mensagem foi inspirada no livro "A Cruz de Cristo" de John Stott, publicado pela Editora Vida, 2002.)
Milhões de pessoas no Brasil e no mundo inteiro já assistiram o filme:  A Paixão de Cristo.
O filme é polêmico e contém cenas muito fortes mostrando como Jesus, um homem inocente foi traído, julgado, chicoteado, zombado e crucificado.
Em abril, a revista Super Interessante saiu com esta pergunta na capa:  Quem matou Jesus?
Após o filme muitas pessoas saem do cinema e perguntam:

A Vida Vista da Cabine de Imprensa

A Vida Vista da Cabine de Imprensa
de Max Lucado

Acho que eu compreenderia, se alguém me explicasse porque nosso treinador de futebol da escola sempre desaparecia no meio do jogo.
Lembro-me que durante meu primeiro jogo na equipe do último ano do colégio olhei do banco de reservas (onde passava a maior parte do tempo) e notei que ele não estava. (Tudo parecia mais silencioso). Eu não conseguia imaginar o que poderia ter acontecido. Fiquei com medo que a outra equipe o tivesse seqüestrado, ou ele talvez tivesse ficado doente por mascar fumo. Perguntei então a um outro jogador mais velho (eles sabem tudo):

Aug 19, 2010

A Bíblia Não é Um Livro Comum

A Bíblia Não é Um Livro Comum

"O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar." (Mateus 24.35)
Existem muitos livros: o alcorão, o livro de Buda, o livro de Kardec, etc. Mas a Bíblia é um livro sobrenatural. Foi escrita num período de 1.600 anos, por 40 escritores os mais variados possíveis; escreveram nas prisões, nas cavernas, nas fugas, nas viagens, nos prados, nos palácios, etc.
Nenhum livro do mundo tentou ser destruído como a Bíblia. Deocleciano (301-304dC) pensou que tinha destruído a Bíblia com sua perseguição. Curiosamente, sua imensa tumba é usada como igreja há mais de mil anos. Voltaire, no século 18, disse: "Eu detesto esse Jesus e a Bíblia.
Vou expor a Bíblia cheia de erros e contradições. Cem anos depois da minha morte, não haverá mais cópias da Bíblia. Mas ele morreu de morte trágica. Seis semanas ficou possesso de demônios.
Seu quarto estava cheio de visitas. Disse, olhando para a vela: Estou perdido. Após a sua morte, a Sociedade Bíblica comprou a casa de Voltaire e passou a imprimir Bíblias.
Sabe por que?
Porque é o livro de Deus.
Quem o pode destruir?