Oct 10, 2011

UM NOVO COMEÇO



UM NOVO COMEÇO
Lucas 15:11-24



- Dizem que todo começo é difícil, mas o recomeço é mais difícil ainda.

- Ou será que todo começo é fácil e o recomeço é mais fácil ainda? O que você acha?

- Você já teve que recomeçar alguma coisa na sua vida?

- Estes últimos dias fomos tremendamente abençoados, muitas coisa recebemos da parte de Deus, o Ap. Moacir falou para nós do preço do discipulado, e nos últimos três dias fomos abençoados com o Ap. Canuto nos falando sobre unidade,sobre a visão dos 12 e tantas outras coisas boas. Então é tempo de recomeço, um tempo novo, a colheita chegou.

- A Parábola do Filho Pródigo apresenta a narrativa de alguém que decide recomeçar a sua caminhada com o Pai, reconhecendo seus erros, arrependendo-se e pedindo perdão.
Vamos extrair algumas lições práticas para a nossa vida nessa parábola do Filho Pródigo contada por Jesus e escrita por Lucas.
I – PARA RECOMEÇAR PRECISAMOS DE CORAGEM
O “Filho Pródigo” teve coragem de abandonar o seu lar, a sua família e numa aventura insana, irresponsável e completamente equivocada, “partiu para uma terra distante e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente” (Lucas 15:13).

Ora, quantos “pródigos” que tiveram coragem de tomar decisões erradas ou precipitadas, mas que não tem coragem de reconhecer os seus erros e voltar atrás, arrependido?

Deus, nosso Pai, por muito nos amar e sabendo como é difícil para nós fazermos o caminho de volta, Ele nos encoraja a voltar e nos ensina que está disposto a nos receber de braços abertos e com festa (Lucas 15:20).

Convido você que se distanciou do Pai para voltar agora! Convido você que sente o desejo de mudar de vida a lançar-se nos braços do Pai!
II- PARA RECOMEÇAR PRECISAMOS SER HUMILDES
O Filho Pródigo demonstrou humildade quando decidiu recomeçar, dispondo-se a ser recebido até mesmo como um empregado (Lucas 15:17-19).

Não importa quantas vezes você já tentou mudar de vida, abandonar as drogas, quantas vezes você já prometeu ser um crente fiel, o que importa para o Pai é que você decida se levantar e vá ao encontro dEle e seja humilde para suplicar a Sua ajuda, o Seu socorro e a Sua salvação!

Lembro-me de um discípulo que agiu como o “Filho Pródigo”, distanciando-se completamente de Deus, mas que não teve a coragem e a humildade de voltar, apesar de sentir o desejo no coração e saber que essa seria a decisão correta.

Você está precisando recomeçar algo na sua vida? Você deseja a ajuda de Deus para esse recomeço?

- Saiba que Deus está de braços abertos para você! Decida recomeçar com Deus e você será vitorioso!
III- PARA RECOMEÇAR PRECISAMOS DE UMA DECISÃO

Acho muito interessante a expressão que diz: “Caindo porém em si”. Isso quer dizer que o pródigo reconheceu o seu erro e entendeu que precisava recomeçar a sua vida, mas de nada adiantaria reconhecer, sem que ele tomasse uma decisão para recomeçar.

- Muitos reconhecem que a sua vida não está boa, mas não tomam uma decisão para mudar de vida.
Convido você a recomeçar a sua vida e dessa vez, recomeçar da forma certa, com a bênção de Deus.

Convido você a recomeçar projetos abandonados, mas colocando-os diante do Senhor para que Ele abençoe.

Convido você a mudar a história da sua vida, colocando Jesus no centro dela.

Convido você a tomar a decisão mais importante da sua vida: Receber a Jesus como seu Senhor e Salvador.

DEUS O ABENÇOE...

AUTOR: Ap. Alexandre Bastos