RADIO TAJENOJE

Jun 9, 2011

Meu pai sabe – Ilustração

 

Meu pai sabe – Ilustração

Foram perguntar ao filho de um capitão de um navio uma porção de coisas. O diálogo foi mais ou menos assim:

- Como é o nome deste navio?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Para onde nós estamos indo?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Se acontecer algum contratempo, o que você faz?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Então você não sabe nada?
- Eu não sei, mas meu pai sabe!

Deus não nos pôs no mundo por acaso. Ele tem um propósito para cada pessoa neste mundo, e como Ele é o autor de tudo, é até da nossa vontade. A nossa situação com relação ao que vai acontecer neste ano é a mesma do filho do capitão do navio: – eu não sei, mas meu Pai sabe. E isso é suficiente.

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Fonte: Maxmode

Algumas características de um cristão

 

 

Algumas características de um cristão

Atos 16.30,31

Um cristão não é meramente uma pessoa que creu alguma cousa há anos; é uma pessoa que sente a necessidade de Cristo hoje. O mundo não sente isso: pode até afirmar sem tristeza que Ele nunca existiu.

Não devemos tentar tornar-nos cristãos por cultivar suas características, mas se realmente esperamos de Cristo uma presente e eterna salvação, acharemos que as características dos Seus remidos estão conosco.

Tais características são o fruto na árvore. Não é o fruto que faz a árvore mas a árvore que dá o fruto. Contudo há pessoas que pensam que por imitar os cristãos se tornarão cristãos também.

A questão fundamental é se jamais fomos a Cristo para Ele salvar-nos da moléstia do pecado? Antes de haver o fruto de uma vida piedosa, haverá arrependimento e fé em Cristo. Do cristão podemos dizer:

1 – “EIS QUE ELE ORA” – Atos 9.11

A oração é a expressão de dependência. O cristão tem aprendido a desconfiar de si è confiar em Deus. Por isso ele ora. Olha para fora e para cima à procura de graça e forças para sua peregrinação.

Como orar: pedir o que carecemos, o que precisamos e agora desejamos. Rogar ser guardado de… e preparado para nossas circunstâncias, saúde, trabalho, conduta. Os interesses do reino de Deus. Por semelhança a Cristo

2 – CONFESSA A CRISTO SENHOR – Romanos 10.9

Somente o cristão faz isso de coração. O amor que O levou à morte por nós ganhou nossos corações, e agora desejamos que Sua vontade nos governe em tudo.

3 – ESTUDA A ESCRITURA – Atos 17.11

O Livro adquire um novo interesse. Contém nosso alimento espiritual.

Quando? Diariamente. Uma hora marcada. Uma hora disponível.

Como? Com oração; com meditação — ponderando o sentido. Um pouco cada vez. Leitura seguida. Leitura tópica.

Que procurar? Tudo que nos revele Cristo e nós mesmos. A verdade referente ao passado, presente e porvir.

4 – PURIFICA-SE A SI MESMO – 1 João 3.3

Descobrimos que há muita cousa antiga que não nos convém como cristãos; hábitos e costumes que não concordam com o cristianismo. Aprendemos que o corpo é agora um templo do Espírito Santo, e temos escrúpulo sobre o que pomos dentro dele e sobre ele. A mente e as afeições são purificadas. Convém “deixar toda a carga” (Hb 12.1).

5 – LOUVA E BENDIZ A DEUS – Lucas 24.53

O mundo não entende isto, e pensa que é tempo perdido. Compara-se a mulher que derramou o unguento. Deus o aprecia. Por quais cousas podemos louvar a Deus? Cousas que somente a Sua graça podia ter fornecido maiormente pelo que Ele é: Louvor individual e louvor coletivo.

Fonte: Maxmode