RADIO TAJENOJE

Nov 14, 2013

APRENDENDO COM A ORAÇÃO DE JABEZ





Texto Bíblico:1 Crônicas 4.10 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.



1. BUSQUE BENÇÃOS COM SABEDORIA

Deus sabe o que é melhor para nós - Provérbios 10:22 A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.

A bondade de Deus não tem limites - Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

2. PEÇA A EXTENÇÃO DE BENEFÍCIOS

Não nascemos para ser só o que somos – Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que  em nós,

Temos que nos dar mais para o Senhor – Salmos 116.12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

3. SEJA LÚCIDO DEIXE DEUS TE GUIAR

Reconheça que  Deus tudo retrocede – Êxodo 33.15 Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

Reconheça que nada podemos sozinhos – João 15.5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

4. SE PROTEJA DO ÊXITO ESPIRITUAL

* Quem é abençoado sofre ataques do inimigo – Mateus 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a  é fraca.

Saia fora das arenas de tentação do maligno – Gálatas 5.16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.