Apr 8, 2013

Yoido Full Gospel Church - Assembléia de Deus na Coreia do Sul


Yoido Full Gospel Church - Assembléia de Deus na Coreia do Sul

http://www.fgtv.com/

Fotos da Yoido Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno - A Assembleia de Deus da Coreia do Sul).

Igreja fundada e presidida pelo Pr. David (Paul) Yougg Choo, que ocupa o cargo de Presidente Mundial das Assembléias de Deus.

Sobre David Yougg Cho Crédito: Wikipédia

David (Paul) Yonggi Cho (14 de fevereiro1936–) é um ministro evangélico coreano, ligado àAssembléia de Deus. É também o pastor da maior igreja evangélica do mundo, a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido, com 830 mil membros (2007). Ele nasceu com o nome de Paul Yonggi Cho, mas depois mudou seu nome para David Yonggi Cho, seguindo uma reveleção do Espírito Santo.

CONVERSÃO E INÍCIO DO MINISTÉRIO

Cho nasceu em um lar budista e foi assim até os 19 anos, quando, após ficar doente de tuberculosese converteu à fé cristã.
Após a sua conversão, ele se uniu a uma igreja pentecostal e experimentou o batismo no Espírito Santo, tendo até visões de Jesus. Inicialmente foi intérprete de missionários norte-americanos, mas em 1958, começou a pregar num bairro pobre de Seul. Pregava para poucas pessoas, mas depois a membresia foi aumentando.
Após o serviço militar, abriu um novo templo em Seodamun, em 1961, com 1500 membros. Após um tempo, se casou com Kim Sung Hye, filha de sua associada Jasil Choi Kim, com quem tiveram 3 filhos.



Igreja em Células

Nesta época também implantou uma estratégia de evangelismo de reuniões eclesiásticas nas casas dos membros, o que fez com que a igreja crescesse bastante. Segundo Abraão de Almeida, o modelo foi baseado nos pontos de pregação, nas igrejas do Brasil, quando Cho visitou o país. Apesar da inspiração retirada das pregações de Paul Yonggi Cho, não é ele o criador e defensor dessa prática , mas da pregação em células familiares como é praticado pela maioria das denominações cristãspentecostais.
Os objetivos de suas células são:
  • células familiares
  • crescimento biológico, natural, por progressão geométrica
  • grupos de 1 até 30 (40) pessoas e aluga-se um templo
  • líderes designados
  • líderes formandos por meios tradicionais como seminários, escolas bíblicas e discipulado
  • estrutura de células heterogêneas no estilo de Escola Bíblica Dominical a domicílio
  • igreja permanece com o mesmo sistema de cultos, com serviços de oração, para jovens, doutrina,etc.
  • trabalha o caráter do discipulado (e

Orações

Paul Cho ficou conhecido por sua perseverança e persistência no campo da oração. Com a fama de passar três a quatro horas em oração diuturna, tornou-se exemplo de tal prática. Sua igreja é conhecida por orar diuturnamente. Antes de ir para seus respectivos empregos, milhares de membros vão aos templos de suas igrejas para se reunir em oração.

A IGREJA EM YOIDO


Após a igreja crescer, chegando a até mais de 10 mil membros. A igreja finalmente conseguiu comprar uma grande propriedade na ilha de Yoido, no rio Han. Foi construído um auditório com capacidade de 300 mil pessoas, sendo a maior igreja evangélica do mundo.
Costuma-se ter nove reuniões em um só domingo. Para acomodar as pessoas, o templo tem cinco andares e tem cinqüenta telas espalhadas. Durante os intervalos do culto, as telas exibem filmes sobre os evangélicos no mundo e testemunhos. Os cultos passam ao vivo pela internet, sendo pioneira na evangelização pela internet.
A igreja também tem uma universidade, e um terreno, chamado de "Monte de Oração".
Hoje, segundo números da igreja, tem aproximadamente 800 mil membros. A igreja sustenta cerca de 500 missionários.

CONTROVÉRSIAS


O crescimento fez com que viessem polêmicas. Entre elas está a de ter feito uso da visualização direcionada para fazer sua igreja crescer, prática que defende abertamente no seu livro A Quarta Dimensão.
Cho é severamente criticado por Dave HuntMichael HortonJohn MacArthur e Paulo Romeiro, pois indentificam essa prática com o xamanismo.
teólogo Harvey Cox identificou como sendo influenciado por filosofias coreanas. As acusações fizeram com que as Assembléias de Deus da Coréia suspendessem sua ordenação temporariamente até a investigação, que concluiu que suas crenças eram compatíveis com a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada).
O livro A Sedução do Cristianismo critica-o.
Cho não responde às críticas.
Fonte: Wikipédia