Jan 7, 2014

Deus está no controle, diz Roy Jones Jr sobre lesão de Anderson Silva


O lutador brasileiro fraturou o pé ao dar um chute na canela do americano Chris Weidman.

Deus está no controle, diz Roy Jones Jr sobre lesão de Anderson SilvaDeus está no controle, diz Roy Jones Jr sobre lesão de Anderson Silva
O acidente de Anderson Silva durante a final do UFC 168 chocou fãs e lutadores que sabiam do preparo físico do brasileiro. Entre eles o pugilista Roy Jones Jr que entendeu a fratura como uma vontade de Deus na vida do lutador.
“É preciso compreender que Deus faz todas as coisas por uma razão”, disse ele em entrevista ao site HustleBoss.com. Jones Jr percebeu que o americano Chris Weidman estava em vantagem na luta, mas que isso não significava que Anderson Silva perderia a lutar.
“Anderson estava preparado da melhor maneira que ele podia. Weidman é um cara mais forte e estava levando vantagem. Isso não significa que Weidman venceria, mas estava parecendo favorável para o lado dele no início. Mas Anderson estava muito focado e eu o tenho visto dar a volta antes, então nada estava fora da luta, ele apenas estava muito concentrado.”
Roy tem certeza de que o incidente foi algo além do controle do lutador. “Aquilo seria algo que estaria sob o controle Dele”, afirmou fazendo nova referência à Deus.
A entrevista foi dada no hospital quando Roy estava visitando Anderson Silva, ele chegou a explicar para o brasileiro que a fratura no pé é resultado da força aplicada no golpe.
“E como eu disse a ele, ‘Qualquer momento que você chuta tão forte e tão rápido, você quebra sua perna na canela do outro cara, é muito rápido, muito duro. Sua força é o que realmente quebra a sua própria perna, você me entende? Você tem de entender que isso está além do seu controle.”
Anderson Silva foi levado às pressas para o hospital e precisou ser operado. Os médicos acreditam que a recuperação deva durar seis meses. Com informações Mano a Mano.