RADIO TAJENOJE

Mar 27, 2014

LEVAI AS CARGAS UM DOS OUTROS



Texto: Gálatas 6:1-5

Introdução: Você sente que partilhar as suas cargas com os outros é um sinal de fraqueza? Muitas vezes, nós suportamos cargas que o Senhor nunca quis que nós suportássemos sozinhos.

Nesta mensagem, vamos falar sobre como compartilhar nossas lutas com outros cristãos, e como restaurar crentes que caíram em pecado.

I. O que é um fardo ou carga

A. Definição: Um fardo é um peso do coração, espírito ou alma, algo que pesa-nos para baixo emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.
B. Duas fontes:
1. Deus
2. Circunstâncias da vida

III. O que devemos fazer para levar a carga uns dos outros?

A. Tome a iniciativa correta: se envolver.
1. Conhecer os outros nos coloca em uma posição de reconhecer a melhor forma de ajudá-los.
B. Ter o propósito certo em mente: Restauração.
1. Devemos trabalhar para restaurar a saúde emocional, espiritual, mental e física de outros.
C. Ter o motivo certo: o Amor.
1. João 13:34 nos diz: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros"
2. 1 Pedro 4:8 diz: "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados".
D. Ter a atitude certa: Gentileza.
Devemos abordar os outros com compaixão. Uma pessoa gentil é aquela que é paciente, carinhosa, amorosa, gentil, perdoadora e aceitável.

Conclusão: Você está pronto e disponível? O Senhor quer que você seja o tipo de pessoa que Ele pode usar para restaurar santos que estão sofrendo. Prepare-se, colocando sua própria vida em ordem para que você possa ajudar os outros a voltar à comunhão com Deus.
 FONTE:http://www.opregadorfiel.com.br/2012/10/levai-as-cargas-uns-dos-outros.html
Pr. Aldenir Araújo